Mesmo que a maioria dos cartões brasileiros tenham chip, o que reduz bastante o número de fraudes por dificultar a cópia dos dados, os criminosos deixam de insistir na clonagem física através de leitores alterados implantados em caixas eletrônicos e máquinas de pagamentos, para atacar online em sites ou aplicativos.

– Fui Clonado e agora?

1. Primeiro passo é pedir bloqueio ou cancelamento imediato do cartão

2. Analisar e saber cada cobrança que você não reconhece

3. Faça um B.O (boletim de ocorrência), pois se chegar qualquer protesto em seu nome, você tenha mais comprovantes de que não era você usando o cartão

4. Faça um alerta de documentos roubados, furtados ou perdidos.

Esperamos ter ajudado!

Schwartz e Kede

E-mail: faleconosco@sksa.adv.br

Telefone: (19) 2517-0001

WhatsApp: (19) 97108-8800

Local: Avenida Antonio Artioli, 570, Campinas – Swiss Park Office

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *